Facebook testa nova ferramenta para acompanhar menções específicas nos Feeds

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa nova ferramenta para acompanhar menções específicas nos Feeds

Acompanhe as conversas dos amigos

Fonte da Imagem: Forbes

O Facebook está testando uma nova ferramenta para acompanhar as atualizações de amigos. Com ela, o usuário será capaz de combinar updates sobre assuntos similares nas atualizações do sistema, facilitando a navegação.

A ferramenta “mentions” foi confirmada pelo Facebook, que explicou que “a novidade procura por certas frases no texto de feeds e as combina em uma história, caso ache que elas são similares. Atualmente, está sendo testada em uma pequena porcentagem de usuários”.

Como funciona

Isso quer dizer que, se você e outros amigos estão falando sobre o iPhone 4, por exemplo, uma postagem vai aparecer em suas novas atualizações mostrando que outra pessoa comentou sobre o site, além de trazer a página oficial da Apple em links relacionados.

Acompanhe os mesmos assuntos da galera

Fonte da Imagem: Forbes

Você confere todas as conversas que se desenrolaram sobre o assunto, o que é uma boa para quem quer ficar informado. A ferramenta se assemelha muito ao que já acontece quando várias pessoas compartilham um link qualquer e pode ser uma nova forma lucrativa para a rede social.

Combinando interação e informação, a ferramenta “mentions” vai permitir ao usuário limpar as atualizações e visualizar apenas aquilo que acha mais importante, sendo mais fácil seguir e responder os updates dos amigos. Além disso, é uma boa abertura para as páginas oficiais de produtos, aumentando arrecadação com propagandas e visualizações.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.