Novidade no Facebook permite checar se amigos estão bem durante desastres

1 min de leitura
Imagem de: Novidade no Facebook permite checar se amigos estão bem durante desastres
Imagem: Facebook

O Facebook anunciou ontem que uma nova ferramenta chamada “Safety Check” está para ser implementada na rede social. A novidade chegará aos apps para Android, iOS, feature phones e também à web. Isso vai permitir que os usuários possam conferir se amigos e parentes estão bem durante desastres naturais ou grandes acidentes.

De acordo com a empresa, sempre que algum evento catastrófico acontece em qualquer parte do mundo, muita gente procura informações sobre isso no Facebook e tenta contatar pessoas que moram em regiões afetadas. Por conta disso, a rede social terá em breve uma ferramenta exclusiva para essas situações.

O Safety Check vai permitir que você informe aos seus amigos na rede social que está bem e também poderá mostrar os detalhes de outras pessoas ao mesmo tempo. Quando o Facebook estiver sabendo que algum desastre aconteceu na sua região, como um terremoto, uma enchente ou um desabamento, seu smartphone vai receber uma notificação. Através disso, você poderá responder se está bem ou se precisa de ajuda.

A empresa não detalhou quando exatamente essa novidade estará disponível, mas todas as regiões do globo serão atendidas em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.