Sistema de transferência de dinheiro está escondido no Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Sistema de transferência de dinheiro está escondido no Facebook Messenger

Já faz algum tempo que o Facebook forçou todos os utilizadores de seus serviços a migrarem para o aplicativo de mensagens, o Facebook Messenger. Apesar de algumas discussões que permearam esse assunto, o processo parece ter ocorrido bem e nenhuma campanha expressiva contra essa mudança forçada foi comentada por aqui.

Porém, ao que tudo indica, pode ser que o aplicativo do Facebook ganhe novamente algum destaque por causa de uma funcionalidade que foi encontrada dentro do seu código: a possibilidade de realizar transferências com dinheiro para seus contatos.

Esse recurso escondido foi encontrado na versão do app para iOS e foi preciso utilizar um programa específico para explorar aplicativos desse sistema. O Cycritp permite que os desenvolvedores modifiquem apps do SO móvel da Apple e do Mac OS X usando um código de sintaxe híbrida entre Objective-C++ e JavaScript.

O funcionamento, segundo o site TechCrunch, é semelhante ao envio de fotos dentro do aplicativo e permite adicionar um cartão de débito ou usar um já existente na conta do Facebook. Todas as transações são protegidas com a utilização de uma senha. Um vídeo, capturado pelos indivíduos que encontraram essa funcionalidade, mostram como funciona esse recurso e pode ser conferido neste link.

O que o Facebook diz?

O Facebook ainda não se pronunciou sobre a descoberta dessa opção dentro do seu aplicativo de chat. Porém, é possível concluir que esse sistema esteja praticamente pronto para uso, cabendo apenas a companhia apertar o botão “ligar” para que tudo passe a funcionar.

Será que vamos ter outra forma de realizar transações financeiras? Qual será o objetivo de Mark Zuckerberg como esse recurso em seu aplicativo de mensagens? Ele será seguro o suficiente para que possamos utilizar em nosso dia a dia? Provavelmente só o tempo dirá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.