Feed de notícias do Facebook dará mais importância para "novidades"

1 min de leitura
Imagem de: Feed de notícias do Facebook dará mais importância para "novidades"
Imagem: Blogueras Bee

O feed de notícias do Facebook pode ser uma boa fonte de novidades interessantes, mas, às vezes, o que aprece como uma coisa nova no seu feed nem sempre é tão fresquinho assim. Isso acontece porque o algoritmo do Facebook que calcula a importância dos posts leva mais em conta a quantidade de interação dos usuários do que a dimensão temporal. A rede social anunciou hoje que quer mudar isso.

Normalmente, notícias e grandes novidades demoram para aparecer no feed porque são muito novas, mesmo podendo gerar grande interesse coletivo. O Facebook pretende então melhorar a forma como seu algoritmo avalia a importância das postagens feitas na rede social e dar mais relevância para coisas que acabaram de acontecer ou que foram postadas há pouco tempo.

Fora isso, a rede social espera também conseguir determinar quando uma novidade já não é mais tão nova e já deu o que tinha que dar. O algoritmo deve conseguir identificar o pico de interação nas postagens e, quando elas começarem e diminuir, o post perderá um pouco da sua relevância.

As novidades já começaram a ser implantadas, mas você pode demorar um pouco para perceber as diferenças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.