Facebook pode lançar um novo aplicativo para momentos mais íntimos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pode lançar um novo aplicativo para momentos mais íntimos

O Facebook tem um problema para resolver: sua lista de amigos ficou tão grande que compartilhar algumas fotos ou status perderam um pouco o sentido. As pessoas ainda o fazem, mas simplesmente porque a maioria não tem paciência de separar os seus amigos em grupos mais específicos. Para resolver essa questão, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo especial chamado Moments.

O novo app da empresa tem como objetivo ser a sua ferramenta para compartilhar momentos mais privados e intimistas. Ele funciona criando pequenos espaços de sociabilidade, como “família” e “colegas de trabalho”, e, de forma mais simples, deixa que você delimite conteúdos para cada um deles. Em verdade, ele basicamente usa esta função desenvolvida originalmente no Google+ com os seus diferentes círculos.

A parte boa desta ideia é que o público não precisará de mais uma nova rede social para isso, permanecendo no Facebook por mais tempo.  Ainda que o site e o aplicativo principal já ofereçam essa opção, a rede social tem tido problemas de ver seus usuários utilizando a ferramenta. Por essa razão eles escolheram implementar a função através de um meio externo com uma nova interface.

Com o novo app, você poderá tanto escolher uma lista pré-selecionada quanto determinar um a um quem poderá ver o que você está postando. Um pequeno símbolo ao lado do seu post deixa claro que não se trata de um compartilhamento público.

O Moments também vai facilitar a visualização desses conteúdos, já que com ele você poderá ver apenas as coisas que foram compartilhadas especificamente em listas que você está ou em que você foi marcado pessoalmente. Ainda não temos uma confirmação de data, ou mesmo se o Facebook prosseguirá com a ideia de lançá-lo como um aplicativo separado. Fique ligado no TecMundo para mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.