Facebook atinge 1,32 bilhão de usuários e 80% dos brasileiros na web

1 min de leitura
Imagem de: Facebook atinge 1,32 bilhão de usuários e 80% dos brasileiros na web
Imagem: Hyper Conectados

O Facebook é a maior rede social do planeta e, no segundo trimestre deste ano, o site conseguiu registrar 1,32 bilhão de usuário ativos, ou seja, aquelas pessoas que fazem login pelo menos uma vez por mês.

A taxa de usuários que acessa a rede social diariamente é também considerada alta. Desse total, 62,8% usam o Facebook diariamente, um número que chega a 829 milhões. No Brasil, essa taxa é ainda maior, com 66,2% dos usuários brasileiros entrando pelo menos uma vez por dia no site.

80% dos internautas

Falando em Brasil e Facebook, a rede social atinge hoje cerca de 80% dos internautas do nosso país. Boa parte dessas pessoas tem o smartphone como principal meio de acessar o serviço. Na verdade, os acessos mobile do Facebook no Brasil subiram 55% no último ano, enquanto no restante do globo esse aumento foi de 39% para usuários diários. Por mês, mais de 1 bilhão de pessoas acessam o Facebook pelo celular no mundo.

Junto com esses dados de acesso, o Facebook liberou também os resultados financeiros da rede social. Nos primeiros seis meses de 2014, a receita registrada foi de US$ 5,41 bilhões. A margem de lucro desse total, entretanto, só será possível contabilizar no fim do ano fiscal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.