Mentions: novo app do Facebook pode ser baixado somente por celebridades

1 min de leitura
Imagem de: Mentions: novo app do Facebook pode ser baixado somente por celebridades
Imagem: Facebook

Disponibilizado pelo iTunes nesta semana, o aplicativo “Facebook Mentions” pode ser baixado somente por “pessoas famosas”. Com o objetivo de manter figuras públicas atualizadas sobre menções de destaque que são feitas na rede criada por Zuckerberg, a extensão exibe a seus usuários dados como fotos e vídeos mais comentados e marcações de maior repercussão. Respostas a fãs e a criação de sessões de perguntas e respostas são outras das possibilidades que o app Facebook Mentions oferece às pessoas populares.

E ser um dos figurões agraciados pelos recursos do novo serviço exige certo esforço por parte das celebridades. Acontece que o usuário famoso deverá provar sua identidade por meio de uma série de procedimentos – nos EUA, até mesmo uma foto de identificação emitida pelo governo é solicitada pelo Facebook. As contas cadastradas junto ao aplicativo deverão também ser devidamente verificadas pelos administradores da ferramenta; o título de “Verificado como Figura Pública” deverá ser conquistado por quem decidir baixar Facebook Mentions.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Requisitos como a existência de páginas dedicadas e a aceitação dos termos impostos pela rede social são outras das condições de uso do app. Marcas e veículos midiáticos não podem fazer uso da extensão, mas, de acordo com o site Mashable, o Facebook pretende admitir a aquisição do aplicativo por ambos estes grupos em breve. Várias personalidades já fazem uso de Facebook Mentions: Mariah Carey, Whoopi Goldberg, Josh Duhamel, Ed Sheeran, Tyrese Gibson, Rachel Zoe, Bill Nye e Nick Kristof são algumas delas. O download do aplicativo para iPhones já pode ser feito por celebridades via iTunes. A versão para Android chegará à Play Store dentro dos próximos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.