Conheça o novo Facebook Groups

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo Facebook Groups

Facebook Groups

Na vida real você tem seus grupos de amigos, no Facebook você também pode ter. Há alguns dias a equipe do maior site de relacionamentos do mundo lançou um novo recurso para quem adora interagir com os amigos, trata-se do Facebook Groups.

Ainda em fase de testes, mas já disponível para todos, o Groups permite que os usuários criem grupos com incrível rapidez e facilidade. Utilizar a nova ferramenta é bem fácil, basta fazer login no Facebook e então acessar o site do Groups através do botão abaixo.

Clique para acessar

Crie seu primeiro grupo

Para começar a usar o Groups você precisa clicar no botão “Create Group” (Criar Grupo). Uma janela flutuante deve aparecer, solicitando o nome do grupo. Insira um apelido (Passo 1) e na caixa “Members” (Membros) digite o nome dos usuários (Passo 2) que farão parte do grupo.

O Facebook te ajuda a inserir novos amigos, portanto, basta digitar as inicias do nome dos seus amigos para que o serviço ofereça sugestões. Por fim, você deve selecionar o tipo de grupo (Passo 3) que está criando. Se fizer um grupo público, todos poderão participar e visualizar o conteúdo.

Crie um novo grupo

Caso opte por um grupo do tipo “Closed” (Fechado), apenas seus convidados farão parte do grupo, o conteúdo será restrito e os demais usuários do Facebook saberão apenas quem faz parte. Existe ainda a opção de criar um grupo “Secret” (Secreto), no qual o conteúdo e os usuários são mantidos em segredo. Clique em "Create" (Passo 4) para finalizar.

Converse e compartilhe a web

Muito bem, agora que você já criou seu primeiro grupo, é hora de interagir. Repare que uma nova aba de chat foi adicionada na parte inferior do seu Facebook, na qual você pode conversar com todos os membros do grupo simultaneamente.

Compartilhe com o seu grupo

Além disso, na página do grupo você pode inserir novos links, enviar fotos do seu computador, adicionar um novo evento que seja interessante ao grupo e muito mais. Todas as opções são listadas na área “Share” (compartilhar), que você pode visualizar abaixo do nome do grupo.

Aproveite

Este é apenas um dos novos recursos do Facebook. Em breve o serviço lançará novidades e o Baixaki vai compartilhar as notícias e dicas para que você aproveite tudo que a web tem a oferecer. Até um próximo artigo!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.