Facebook aumenta limite de tamanho para imagens postadas no site

Para quem adora postar e compartilhar imagens no Facebook, mas se preocupava com a qualidade, a boa notícia está a uma atualização de distância.
  • Visualizações10.402 visualizações
Por Beatriz Smaal em 1 de Outubro de 2010

Se você é daqueles que adoram compartilhar fotos no Facebook, porém ficam extremamente frustrados com a qualidade da imagem, seus dias de sofrimento acabaram. Nas próximas semanas, o site vai disponibilizar mais espaço para você postar aquelas fotos comprometedoras da última festa.

A partir da próxima atualização, o Facebook vai permitir que você armazene fotos de 720 a 2084 megapixels (oito vezes a mais do que o atual) na margem maior. Isso quer dizer que o usuário poderá deixar as imagens de alta resolução também no site, para que os amigos possam não apenas visualizar, mas copiar com a melhor qualidade possível.

Nova interface do Facebook para visualização de imagens

Fonte: Switched

Além de aumentar a resolução, o Facebook também está melhorando a ferramenta para visualização de imagens. Assim como no Flickr, o que supostamente deve aparecer é um fundo escuro com a fotografia em destaque, para facilitar ainda mais a visualização.

As atualizações de conta foram iniciadas ontem, portanto você não deve ainda possuir a novidade em seu perfil. Não se preocupe, entretanto, pois não será preciso convite nem qualquer outra ferramenta para acessar a novidade, apenas paciência para a espera.

Caso você tenha ficado curioso, é possível acessar a conta da Sports Illustrated e da National Geographic, que já postaram imagens em alta resolução.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!