Facebook deve lançar o Slingshot, seu próprio Snapchat

1 min de leitura
Imagem de: Facebook deve lançar o Slingshot, seu próprio Snapchat
Imagem: Mashable

Depois de uma tentativa frustrada de adqurir o Snapchat por 3 bilhões e de tentar criar uma própria versão do aplicativo – o Poke –, eis que o Financial Times revela que o Facebook está desenvolvendo novamente um concorrente para o aplicativo de fotos e vídeos que se autodestroem.

Trata-se do Slingshot (codinome interno), um programa que funcionará nos mesmos moldes que o concorrente. Para enviar uma foto ou vídeo, bastará tocar e segurar na imagem do contato. O conteúdo só poderá ser visto uma vez pela pessoa que recebeu.

De acordo com o jornal, os detalhes são bem escassos. Sabe-se que Mark Zuckerberg está pessoalmente supervisionando o aplicativo, que deve ser lançado ainda neste mês pelo Facebook.

Poke versus Slingshot

O Poke, antecessor fracassado do Slingshot, foi chamado de “piada” por Zuckerberg. Segundo o The Verge, o programa foi desenvolvido em apenas 12 horas e foi descontinuado pelo Facebook devido à baixa popularidade. Ele havia recebido apenas uma versão para iOS.

Desta vez será diferente. Segundo o Financial Times, o programa está recendo muita atenção do Facebook, sendo que o aplicativo está há meses em desenvolvimento. Isso revela o quanto o Snapchat é importante para a empresa, principalmente por causa do público-alvo – os adolescentes, que andam debandando da rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.