Em média, cada usuário do Facebook vale US$ 2 para a rede social

1 min de leitura
Imagem de: Em média, cada usuário do Facebook vale US$ 2 para a rede social

(Fonte da imagem: Reprodução/Statista/Mashable)

Durante a última conferência com acionistas do Facebook, realizada na última quinta-feira (25), a empresa superou as expectativas de Wall Street ao divulgar vendas de US$ 2,5 bilhões no último trimestre. Com isso, o número de dinheiro que a rede social obtém a partir de cada um de seus usuários ativos subiu em relação ao ano passado, o que depõe contra a opinião daqueles que acreditam que o serviço possa entrar em declínio em breve.

Segundo a empresa, o ARPU (renda média por usuário) obtido durante o primeiro trimestre de 2014 foi de US$ 2, número relativamente maior do que os US$ 1,35 registrados no primeiro trimestre de 2013, mas menor que os US$ 2,14 vistos nos últimos três meses do ano passado. O país que conta com os “usuários mais valiosos” é os Estados Unidos, no qual a média de gastos feitos por cada pessoa é de US$ 5,58, mais que o dobro da média mundial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.