App Facebook Messenger será obrigatório para se comunicar em smartphones

1 min de leitura
Imagem de: App Facebook Messenger será obrigatório para se comunicar em smartphones

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Quando o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões muitos imaginaram o futuro do próprio app de mensagens do Facebook, o Facebook Messenger. Pois bem, o aplicativo será amplamente divulgado para que todas as pessoas que utilizam o app do Facebook em smartphones ou tablets se comuniquem exclusivamente pelo Facebook Messenger nas conversas da rede social.

Em outras palavras, os chats do app tradicional da rede social mais popular do mundo serão desativados e você deverá fazer o download do Facebook Messenger se já não o possuir instalado em seus dispositivos. Ambas as versões do iOS e do Android não terão mais o mecanismo de mensagens, sendo que quem não baixar o aplicativo de mensagens não poderá se comunicar pelos aparelhos mobile.

Al alterações ocorrerão nas próximas duas semanas e as pessoas que não possuem o Facebook Messanger instalado em seus aparelhos receberão notificações que informarão da novidade. Depois das duas semanas, o serviço de mensagens do app comum será desativado. "Hoje nos estamos começando com as notificações de que as pessoas devem instalar o Facebook Messenger. Para continuar com o envio de mensagens no celular, as pessoas terão que obrigatoriamente instalar o app", disse um porta-voz do Facebook ao site Mashable.

Se você já tem os dois aplicativos instalados em seus dispositivos, o Facebook e o Facebook Messenger, não há com o que se preocupar, já que ao clicar em mensagens o app oficial já o transfere para o aplicativo em questão. A empresa irá alertar os usuários inúmeras vezes antes de fazer com o mecanismo de mensagens seja eliminado do aplicativo oficial do Facebook. Se você quer se comunicar com seus amigos pelo app, é melhor já fazer o download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.