Oscar que nada! Carnaval gerou 5 vezes mais interação no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Oscar que nada! Carnaval gerou 5 vezes mais interação no Facebook

Carnaval x Oscar no Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Agência Mestre)

Você pode até preferir ficar de olho no Oscar e avaliar as escolhas de Hollywood sobre o cinema em 2013. Ainda assim, o que estava realmente na boca do povo era o Carnaval brasileiro, que superou o buzz da festa norte-americana em nada menos que cinco vezes.

Os números são do Facebook, que avaliou a presença de diversos termos relacionados à premiação do cinema e à maior festa popular do mundo na plataforma. Ao todo, foram 25 milhões de comentários sobre o Oscar entre 28/02 e 04/03, contra 125 milhões do Carnaval somente no Facebook.

Fora isso, a rede social de Zuckerberg ainda explica que 28 milhões de pessoas publicaram fotos, status, vídeos ou curtiram mensagens sobre o Carnaval no site. Essa quantidade chega a representar 34% dos usuários da rede social no Brasil. Os termos mais citados sobre a festa popular foram “carnaval”, “escola de samba”, “samba-enredo”, “carro alegórico”, “rainha da bateria” e “desfile”.

Uma consultoria de redes sociais também fez um levantamento sobre o Carnaval no Twitter. De acordo com a Elife, entre 2 milhões de tweets que carregavam o termo “carnaval”, 56% eram referentes ao Rio de Janeiro. São Paulo (21%) era a segunda colocada, seguida por Belo Horizonte (9%), Recife (7%) e Brasília (7%). Desse total, 58% dos usuários usaram smartphones Android para publicar suas mensagens no Twitter, enquanto o restante usou iGadgets da Apple para fazê-lo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.