Senhora de 106 anos é a pessoa mais velha do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Senhora de 106 anos é a pessoa mais velha do Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Direct Relief)

Se você está reclamando de dor nas costas aos 20 anos de idade, vai sentir muita inveja da disposição de Edythe Kirchmaier. Ela tem 105 anos de idade e é considerada o usuário mais velho do Facebook — superando todos os outros, que já somam mais de 1 bilhão de perfis cadastrados na rede social. Segundo o IB Times, ela é também a motorista mais velha do estado da Califórnia — além de ser a mais velha graduada na Universidade de Chicago.

Edythe Kirchmaier nasceu em 22 de janeiro de 1908 e teve dificuldades para montar seu perfil no Facebook porque a rede social não reconhecia os valores que ela colocava no ano de nascimento. Depois de conseguir fazer todo o cadastro — que precisou esperar uma alteração no código do Facebook —, ela passou a ser considerada a pessoa mais idosa a fazer parte da rede social.

Um ano depois de ser reconhecida, a simpática Edythe Kirchmaier possui aproximadamente 50 mil seguidores no Facebook, sendo que sua página soma mais 25 mil pessoas. Ela pretende fazer com que esse número chegue aos 106 mil para seja equiparado aos 106  anos que ela completou no final do mês passado.

O que faz Edythe Kirchmaier?

Hoje, ela usa o poder da publicidade que conseguiu para arrecadar doações à ONG que participa há 40 anos — Direct Relief, que busca recursos para melhorar a saúde e a vida de pessoas afetadas pela pobreza e abandono ao redor de todo o mundo. Segundo um porta-voz da instituição, ela faz ações emanais na Direct Relief, mas participa de ações similares desde a adolescência.

E depois de tanto doar de sua vida para os outros, em agosto do ano passado Kirchmaier ganhou um Honda Civic de um doador misterioso, como mostra o Mashable. Em seu perfil no Facebook, ela revelou: “Estou tocada pela generosidade de uma pessoa anônima que me surpreendeu com um novo carro. Meus amigos da Direct Relief me deram um lugar especial no estacionamento. O carro novo encaixa perfeitamente!”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Por falar em estacionamento, ela nunca recebeu uma única multa por estacionamento ilegal e nem por excesso de velocidade. Isso em 86 anos de direção. Edythe Kirchmaier também já participou do talk shows norte-americanos “Ellen” e do “The Tonight Show”, onde contou que as maiores invenções que ela viu na vida são os carros e os aviões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.