Facebook Places permite que você mostre onde está para os amigos

2 min de leitura
Imagem de: Facebook Places permite que você mostre onde está para os amigos

O Foursquare que se cuide, pois o Facebook chegou com a bola toda! A empresa de Palo Alto, na Califórinia lançou na última quarta-feira o “Facebook Places”. Com ele você pode mostrar aos amigos onde você está geograficamente, além de conectar-se com cada um deles para não se perder durante uma aglomeração do tamanho do estádio do Maracanã, por exemplo.

Este novo serviço funciona de forma muito similar ao Foursquare, em que você marca sua localização, para que amigos possam ver onde você se encontra em determinado momento. O local geográfico é exibido na página “Locais”, no Feed de notícias dos amigos e ainda em seu mural de recados, no site do Facebook.

Encontre amigos e marque no Facebook

Fonte: Facebook

Além de marcar um local definido, o “Places” permite que você também marque a localização de amigos que estão com você, de maneira que eles apareçam nas suas atualizações. Para que outros encontrem você em qualquer lugar (de novo, o Estádio do Maracanã), basta marcar “Aqui no momento”, para que seus amigos também entrem em locais próximos.

Para descobrir se um amigo está no mesmo lugar que você, a nova ferramenta permite que você procure atualizações no status de cada um e descubra se ele também está “Aqui no momento”.

Caso algum amigo tenha marcado sua localização no mapa, por estarem juntos em um  mesmo local, basta excluir a marcação e preservar sua privacidade (assim como acontece nas fotografias). Além disso, para que você ainda tenha mais segurança, as informações do “Facebook Places” só poderão ser visualizadas por aqueles que possuem acesso ao seu perfil na íntegra, evitando assim a coleta de dados indesejada.

Caso queira, a ferramenta também permitirá que você a configure de forma mais privada, sem deixar que pessoas marquem você ou vejam sua localização e muito mais. Além disso, outros aplicativos pedirão sua permissão antes de coletarem as informações e postá-las em outros locais, como o Twitter.

Além de marcar com a tag sua localização, é possível comentar sobre aquele lugar, assim como acontece nas atualizações do Facebook. Com isso seus amigos saberão se você está em um restaurante legal, no meio de uma balada com um milhão de pessoas ou em qualquer outro local.

Como acessar

Para acessar o “Facebook Places” o usuário deve baixar a versão mais recente do Facebook para o iPhone ou possuir um celular com suporte a HTML 5 e geolocalização, através do endereço “touch.facebook.com”. Entretanto, o serviço está disponível apenas para usuários que residem nos Estados Unidos.

Interface no iPhone

Fonte: Facebook

Apesar de não haver previsão de chegada para outros países ou para outras plataformas de celulares, não deve demorar muito para a ferramenta chegar ao Brasil, uma vez que você já pode acessar uma página que explica as suas características através deste link.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.