Facebook: como desativar o seu perfil temporariamente

2 min de leitura
Imagem de: Facebook: como desativar o seu perfil temporariamente

Quer dar um tempo da rede social? (Fonte da imagem: iStock)

O Facebook cresceu muito nos últimos tempos, e a cada dia aumenta o número de brasileiros utilizando a rede social. Porém, o que para muitos pode ser ótimo e insubstituível, para outros com o tempo pode cansar. Se você está nessa situação com relação ao Facebook, felizmente há como desativar temporariamente a sua conta.

A própria rede social oferece uma maneira simples para você deixar a sua conta inativa, a qual necessita de poucos passos para ser completada. Se você quer aprender como proceder para desativar a sua conta e, assim, dar um tempo no uso do serviço, basta acompanhar o passo a passo que preparamos abaixo.

Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações de conta no Facebook.

Desativando o seu perfil

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando no botão de configurações, na forma de uma engrenagem, presente na parte superior direita da tela. Então, escolha a alternativa “Configurações de conta”.

Abrindo as configurações de conta (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, no menu presente na nova página carregada, escolha a alternativa “Segurança”. Observe que, logo abaixo dos tópicos exibidos no lado direito da tela, existe uma opção chamada “Desativar sua conta”. Clique nela para prosseguir.

Iniciando o processo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova tela é aberta, com o objetivo de concluir o procedimento. Nela, você precisa (obrigatoriamente) indicar o motivo da sua saída. Se você realmente tem a pretensão de reativar a conta no futuro, pode marcar, por exemplo, a opção “Isto é temporário. Eu voltarei”. Em seguida, você pode oferecer mais detalhes no campo disponível na tela.

Além disso, também é possível decidir como proceder com relação aos grupos criados com o seu perfil. Você pode fechá-los ou alterar os administradores, por exemplo. Por último, você pode desativar o recebimento de emails da rede, marcando a alternativa “Optar por não receber e-mails do Facebook no futuro”.

Essa opção é muito interessante, pois, embora a sua conta esteja desativada, os seus amigos ainda podem convidá-lo para eventos e grupos e marcar o seu perfil em fotos. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Confirmar”.

Configurações necessárias (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, uma janela de mensagem é exibida para concluir o procedimento. Nela, você deve digitar a sua senha e, em seguida, clicar em “Desativar agora”.

Finalizando o procedimento (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! A sua conta do Facebook agora está temporariamente desativada. No futuro, para reativá-la, será necessário fazer o seu login utilizando o endereço de email e a senha previamente cadastrados. Entretanto, vale lembrar que é necessário ter acesso ao endereço de correio eletrônico em questão para completar a tarefa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.