Cuidado com o Facebook Antivírus: é falso!

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado com o Facebook Antivírus: é falso!

Os rumores envolvendo um antivírus específico para o Facebook começaram há quase dois meses atrás, mas ainda há usuários da maior rede social do mundo que ainda se perguntam se ele é verdadeiro. De acordo com a empresa Panda Security, o falso alerta de vírus no Facebook é distribuído inicialmente por email e acaba sendo reproduzido nas páginas do site de relacionamentos dos infectados.

A intenção dos disseminadores do falso vírus é oferecer um antivírus específico para a rede social e que promete deixá-la mais rápida. Tudo começa com o envio de uma mensagem, de acordo com o blog do Panda Security, com o seguinte conteúdo,:

“Seu Facebook está lento ultimamente? Clique em “Configurações” e selecione “Editar Aplicativos”, altere a exibição para “Adicionados ao Perfil”. Se você ver um aplicativo chamado de “um named app”, delete-o. Ele é um spybot. Depois disso, passe esta mensagem adiante. Há cerca de um minuto atrás eu verifiquei e ele estava em meu Facebook.”

Ao passar a mensagem adiante, mais e mais pessoas clicarão no link e, provavelmente, podem ser vítimas de golpes. Apesar de o Panda Security afirmar que não há links com conteúdo perigoso na mensagem, é possível que o usuário, ao tentar comprar o falso antivírus, chamado de LivePC-Care, seja direcionado para sites perigosos.

LivePC-Care é furada!

Assim como no Orkut já houve momentos em que era praxe abrir a página de recados e encontrar mensagens perigosas, com o crescimento exponencial do Facebook no Brasil e no mundo, é fato que ele pode ser a próxima forma de ladrões e criminosos chegarem até você. Fique ligado, porque além do LivePC-Care, há mais antivírus falsos rondando a rede de relacionamentos como o Antivírus in Focebook e F’acebook Antivírus. Abra o olho!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.