Jovem brasileiro consegue estágio no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Jovem brasileiro consegue estágio no Facebook

Gabriel Dalalio, o jovem brasileiro que trabalha no Facebook. (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Como praticamente todo mundo já está cansado de saber, o Facebook é a rede social mais famosa do mundo e conta com adeptos em diversos países. Por conta disso, a empresa por trás desse site é de grande porte e pode ser um diferencial no currículo de muita gente, principalmente se esse for o seu primeiro emprego.

Dessa maneira, pessoas do planeta todo sonham com pelo menos uma vaga de estágio nos escritórios do Facebook, inclusive centenas de brasileiros. E se você acha que esse tipo de objetivo é praticamente inalcançável, prepare-se para mudar de ideia, pois um jovem brasileiro de São José dos Campos (SP) está trabalhando na companhia de Mark Zuckerberg.

O nome deste felizardo é Gabriel Dalalio, um estudante de 21 anos que cursava Engenharia da Computação no Instituto Tecnológico da Aeronáutica — o famoso ITA, uma das instituições com o teste seletivo mais concorrido em todo o Brasil e que reúne milhares de concorrentes todos os anos.

Como ele conseguiu?

Para se candidatar à vaga de estagiário do Facebook, Dalalio realizou diversos testes online, do qual também participaram outros brasileiros. Na seletiva, o estudante participou de provas e entrevistas diretas com alguns dos gestores da rede social, tudo com o objetivo de avaliar as habilidades do rapaz como programador.

No final das contas, Dalalio recebeu uma resposta positiva no dia 4 de fevereiro, tornando o sonho de trabalhar no Facebook realidade. Agora, ele faz parte de um grupo de brasileiros que trabalha no Vale do Silício, nos Estados Unidos, região que também abriga as dependências da Google e Apple e outras grandes empresas.

Desafios e planos para o futuro

No momento, o jovem brasileiro está estagiando na área de programação de privacidade e mobile do site de Mark Zuckerberg. De acordo com o que ele disse, apesar de ser apenas um estágio, a sua função já é bastante desafiadora, pois o Facebook conta com uma estrutura bem complexa.

Em relação ao futuro, Dalalio afirma que pretende voltar ao Brasil em maio, quando o seu contrato com a empresa terminar. Com isso, ele vai terminar o curso que está trancado no ITA e pretende conseguir um emprego em uma grande companhia — e, quem sabe, ele consiga isso no próprio Facebook.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.