Facebook planeja mostrar nova aparência do seu feed de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Facebook planeja mostrar nova aparência do seu feed de notícias

Será que o feed de notícias vai ficar muito diferente? (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O que restava de tradicional na interface do Facebook pode estar perto de ser alterado. O feed de notícias da rede social será o tema de uma conferência com a imprensa na sede da empresa na Califórnia. No convite, o Facebook dizia: “Venha ver uma nova aparência para o feed de notícias”. O evento deve acontecer em 7 de março.

Com isso, o Facebook deixou algumas dúvidas no ar. Primeiramente, acolher eventos de imprensa em sua sede em Menlo Park nunca foi uma tradição. Dessa maneira, espera-se que algo fora do comum seja apresentado. Além disso, o feed de notícias da rede social tem se mantido praticamente inalterado por algum tempo, mesmo sofrendo pequenas atualizações visuais. Ainda assim, grandes mudanças estruturais nessa área da interface são raras.

A última grande alteração que o Facebook aplicou em sua interface online foi a chegada da Linha do tempo para representar os perfis dos usuários. Assim, planos para o feed de notícias podem ser igualmente revolucionários, mas talvez nem tanto. Contudo, o pessoal do TechCrunch afirma já ter visto algumas alterações no feed de notícias. Na oportunidade, se falou em mais espaço para fotos grandes e texto sobreposto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.