Facebook reativa marcação de pessoas em fotos via reconhecimento facial

1 min de leitura
Imagem de: Facebook reativa marcação de pessoas em fotos via reconhecimento facial

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou o retorno do recurso que apresenta sugestões de marcações de pessoas via reconhecimento facial. A tecnologia havia sido retirada da rede social no ano passado para que a equipe do Facebook pudesse aprimorá-la.

De acordo com o post que anuncia o retorno do recurso, o Facebook afirma que a ideia das sugestões é facilitar o compartilhamento de imagens ao possibilitar o reconhecimento de todos os presentes nas fotografias.

Para isso, o Facebook usa um software similar a outros encontrados em ferramentas de edição de imagens. Assim, o programa agrupa imagens similares com cada pessoa e, sempre que possível, a rede social sugere a marcação do perfil dos reconhecidos em uma fotografia.

Dessa vez, também não houve mudanças em relação às escolhas de privacidade. Desse modo, o recurso continua ativado como padrão (podendo ser desabilitado pelos usuários que não gostarem da ideia). A "novidade", no entanto, só está disponível para alguns usuários nos Estados Unidos. Apesar de não haver menção sobre a introdução do recurso em outros países, é seguro esperar que isso não vá demorar muito a acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.