6 motivos por que a busca do Facebook vai mudar a paquera online

3 min de leitura
Imagem de: 6 motivos por que a busca do Facebook vai mudar a paquera online

Como já sabido, Mark Zuckerberg começou o ano de 2013 anunciando uma nova ferramenta para o Facebook: o Graph Search. Essa funcionalidade permite que sejam feitas buscas de pessoas dentro da própria rede social, para que seja disponibilizado apenas um conteúdo específico, seguindo aquilo que você gostaria de visualizar.

(Fonte da imagem: iStock)

No mesmo instante em que a pesquisa foi anunciada, já foi mencionado que essa ferramenta poderá ser útil para vários fins. Um deles, inclusive, é para o setor de recursos humanos das empresas, que pode procurar futuros funcionários de acordo com o perfil desejado.

Entretanto, existe uma utilidade que pode revolucionar o encontro de pessoas por meio da web. Como essa ferramenta permite buscar participantes com certos gostos, hobbies e estilos, ela representa uma facilidade sem tamanho na vida dos solteiros que querem mudar o status de relacionamento no Facebook: a possibilidade de encontrar um namorado ou uma namorada com as características que você procura.

Pessoas com o mesmo gosto musical

Para quem leva o estilo musical a sério, é difícil namorar alguém que não tenha o mesmo gosto. Se você faz o tipo “roqueiro ao extremo”, provavelmente não vai se sentir muito à vontade saindo com uma pessoa que dê a vida por uma balada de sertanejo universitário ou por uma roda de samba.

Nesses casos, a busca oferecida pelo Graph Search facilita encontrar ouvintes do mesmo estilo musical, trazendo a possibilidade de um relacionamento saudável e de parceria entre os pombinhos. Depois disso, a balada, que antes poderia ser mais solitária, vai ganhar uma companhia que combine com você.

Frequentadores de determinado lugar

Outra possibilidade oferecida pelo buscador social é a de pesquisar pessoas que frequentem certos lugares ou que morem na mesma cidade que você. Se a pessoa que está pesquisando procura alguém que viva na capital paulista e que costume visitar o MASP (Museu de Artes de São Paulo), basta colocar esses termos no campo de texto e conferir o resultado.

Tipo de esporte praticado

Caso você faça parte do grupo seleto de pessoas que adora praticar esportes e que não abre mão dessa característica na pessoa amada, o Graph Search também torna esse tipo de pesquisa possível. Você pode procurar participantes da rede social que curtam ciclismo, futebol, basquete, handebol e tudo o mais – não importa o esporte, alguém sempre vai aparecer no resultado da busca.

Hobbies

Artesanato, surf, ações voluntárias e teatro são algumas atividades que as pessoas costumam realizar no tempo livre, apenas como diversão ou como complemento das tarefas do dia a dia. Se você procura um relacionamento que também sirva como uma companhia para o seu hobbie, basta utilizar o buscador social do Facebook para encontrar pessoas com essa característica.

Amigos em comum

Existem ainda pessoas que consideram extremamente importante encontrar alguém do mesmo ciclo de amizades para iniciar um relacionamento. Para esses participantes da rede social, a nova ferramenta possibilita encontrar garotos e garotas que tenham os mesmos amigos em comum ou que participem dos mesmos grupos de forma fácil e prática.

Buscas combinadas: que tal tudo isso junto?

Para os solteiros mais exigentes, o buscador social do Facebook traz uma possibilidade incrível e inédita: é possível fazer pesquisas com vários termos diferentes ao mesmo tempo. Os dados são processados pela ferramenta e você confere quem se encaixa melhor no perfil procurado.

Vamos tirar um pouco essa história da teoria e colocar na prática. Se você procura uma pessoa que gosta de reggae, que costuma ir bastante à praia para nadar, que curta surfar nas horas vagas e que conheça o seu melhor amigo ou amiga, basta colocar todos esses dados no buscador, como na imagem acima. A ferramenta é capaz de processá-los, mesmo que os termos estejam organizados na forma de texto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.