Facebook quer mudar políticas e acabar com voto popular

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer mudar políticas e acabar com voto popular

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Ontem, o Facebook divulgou, por meio de sua página de imprensa, novas propostas para a forma como a rede social será governada daqui pra frente. Conforme informação em documento oficial, a equipe que coordena a rede social percebeu que o mecanismo de votação, utilizado até o presente momento, incentiva a quantidade comentários, e não a qualidade.

Assim, o Facebook deve sofrer algumas mudanças, a começar pela retirada do componente de votação e a adoção de um novo sistema que valorize um envolvimento mais significativo. A equipe da rede social vai dar atenção a cada comentário e enviará notificações para avisar sobre as mudanças. Confira quais são as novas formas de responder as questões:

  • Pergunte à Diretora de Políticas de Privacidade: este recurso será adicionado à Pagina de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que você possa enviar perguntas para a Diretora Política, Erin Egan;
  • Eventos ao vivo do Facebook: Erin Egan apresentará webcasts regularmente para responder aos seus comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança.

Apesar de ter diversos planos traçados, a equipe de políticas do Facebook aceitará análises e comentários sobre as novidades até o dia 28 de novembro na página Facebook Site Governance.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.