Comentários na foto do perfil do Facebook podem acabar com a sua reputação

1 min de leitura
Imagem de: Comentários na foto do perfil do Facebook podem acabar com a sua reputação

(Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Pesquisadores da Universidade de Missouri descobriram que comentários ruins na foto do seu perfil no Facebook afetam negativamente o modo que as pessoas veem você. De acordo com o estudo, essa percepção piorada não é apenas em relação ao físico, mas também no que concerne à sua sociabilidade e profissionalismo.

A pesquisa baseou-se na apresentação de diferentes fotos de perfil de uma mesma pessoa no Facebook para uma centena de estudantes universitários. Cada uma das imagens possuía variações de “sinais sociais” e da qualidade dos comentários.

Após a comparação das respostas dadas pelos entrevistados, os pesquisadores concluíram que fotos de perfil que indiquem suas atividades ou hobbies e que ofereçam mais informações sobre você ajudam a formar uma percepção mais atrativa para quem acessa a sua página na rede social.

Contudo, os comentários das figuras possuem grande influência na formação de opinião. Seoyeon Hong, uma das responsáveis pela pesquisa, comenta que “as pessoas tendem a confiar mais em informações de terceiros do nas informações autogeradas para formar novas impressões. Em outras palavras, as opiniões de outras pessoas são mais importantes do que a apresentação pelo dono do perfil”.

Isso tem grande validade atualmente porque muitas empresas estão começando a usar o Facebook para avaliar candidatos a vagas de empregos. O seu perfil na maior rede social do planeta é agora o seu principal cartão de visita. Pense nisso.

Fonte: MU News Bureau

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.