Novo golpe usa marcação falsa no Facebook para instalar vírus em seu computador

Email contém link contaminado, mas escapar da fraude é muito mais fácil do que parece.
  • Visualizações14.717 visualizações
Por Durval Ramos Junior em 28 de Agosto de 2012

Novo golpe usa marcação falsa no Facebook para instalar vírus em seu computador (Fonte da imagem: Reprodução/Dois e Meio)

Atenção redobrada antes de clicar em um link no Facebook ou em seu email. Isso porque há um novo golpe circulando na rede social que se aproveita do descuido dos usuários para infectar seu PC.

Como a grande maioria dos vírus do gênero, ele ataca o computador a partir de um email falso que utiliza o mesmo visual adotado pela companhia de Mark Zuckerberg. A mensagem em questão alega que você foi marcado na foto de um amigo e traz um suposto link para a imagem em questão. No entanto, ao clicar sobre o endereço, o conteúdo malicioso é instalado em sua máquina.

De acordo com a Sophos, empresa especializada em segurança digital, o golpe utiliza o Troj/Agent-XNN, um arquivo usado por hackers para o roubo de dados pessoais de suas vítimas.

Para evitar ser enganado é simples. Além do endereço de email que é nitidamente diferente daquele que o Facebook usa para enviar suas notificações, basta conferir sua página principal. Se você realmente foi marcado em uma foto como o email afirma, isso será destacado em seu perfil. Caso perceba que não há nada disso, desconfie e não clique em nada suspeito.

Fonte: G1



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!