menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Confira o projeto do novo campus do Facebook

Novos escritórios serão o local de trabalho de 3,4 mil engenheiros da rede social.

schedule28/08/2012, às 06:00

(Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

Apesar de ter perdido dinheiro após se tornar uma empresa pública, o Facebook continua sendo uma companhia poderosa e, agora, pretende demonstrar isso expandindo seus escritórios e mostrando ao mundo como eles serão.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

A empresa postou as primeiras imagens de um projeto feito pelo arquiteto Frank Gehry, que pretende expandir o campus para o lado oeste da Bayfront Expressway (atualmente, os escritórios do Facebook ocupam o campus do lado leste da rodovia).

O projeto visa criar uma espécie de galpão, onde todos os funcionários trabalham sem divisórias, em mesas espalhadas pelo local e que podem ser agrupadas conforme projetos são criados e concluídos.

Os novos escritórios do Facebook devem ser suficientes para os seus 3.400 engenheiros e têm previsão para ficarem prontos em 2013.

Fontes: Business Insider e Facebook