As capas de Facebook mais criativas [vol. 2]

3 min de leitura
Imagem de: As capas de Facebook mais criativas [vol. 2]

Desde que o novo modelo de Linha do tempo entrou em vigor, alguns perfis do Facebook começaram a chamar a atenção por suas capas criativas — contendo poses e composições inusitadas, que deixam qualquer página da rede social ainda mais interessante.

O Tecmundo já havia apresentado 25 capas legais que ilustravam algumas Linhas do tempo. Agora, listamos mais sete capas que se destacam pela criatividade. Confira:

1 - Jogando Angry Birds no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Enri Pedernera)
O jogo em que pássaros bastante zangados tentam derrubar os porcos verdes que ficam em pilares se tornou um dos grandes passatempos da nossa época. E, aparentemente, Enri Pedernera gosta tanto desse título que não quis deixá-lo fora de seu perfil do Facebook, arrumando um jeito de levá-lo à rede social — para isso, fez da sua capa a cena do jogo.

2 – Duck Hunt

(Fonte da imagem: Reprodução/Bored Panda)

Aparentemente, James Jackson foi um dos fãs conquistados pelo jogo Duck Hunt, da Nintendo. Lançado na década de 80, esse game entrou na lista de grandes títulos da época, especialmente por oferecer uma arma que era acoplada ao console para que o jogador “atirasse” nos patos que apareciam na tela.

A capa mostra bem uma das cenas do jogo e pode trazer certa nostalgia aos fãs do título. Para deixar a imagem ainda mais criativa, a foto de perfil de Jackson o mostra com uma espingarda para acertar os patos voando.

3 – Futurama

(Fonte da imagem: Reprodução/Graziano Vincini)

No desenho Futurama, é comum encontrarmos pessoas que têm suas cabeças conservadas em jarros de vidro e fora de seus corpos — estendendo a vida para além das funções orgânicas normais. Graziano Vincini deve ter gostado dessa ideia e, por isso, colocou a sua cabeça e as de seus amigos nesses jarros estranhos. Para acompanhar a montagem, nada melhor do que os personagens principais da franquia — como o inconfundível robô Bender — segurando a foto do perfil.

4 – Almoço no topo de um arranha-céu

(Fonte da imagem: Reprodução/Cody Cosmo)

A fotografia originalmente denominada de “Lunch atop a Skyscraper” (“Almoço no topo de um arranha-céu”) foi tirada na década de 30 e ficou bastante conhecida por retratar a coragem de vários trabalhadores ao descansarem em uma viga a centenas de metros acima das ruas de Nova York. E nada como o Photoshop para colocar você nesse momento histórico, não? Pelo menos, essa foi a ideia de Cody Cosmo, que aparece sentado junto com os trabalhadores em sua capa.

5 – Revivendo a era dos cartuchos

(Fonte da imagem: Reprodução/Jérémy Isshin)
Quem teve um Mega Drive ou Super Nintendo sabe como os cartuchos ficaram marcados nas memórias da infância — seja pelo design único de cada um deles ou mesmo pela técnica de assoprá-los para que um jogo funcionasse.

Jérémy Isshin deve ter boas memórias quanto a isso e quis dividir sua coleção de jogos antigos com seus amigos do Facebook. Assim, fez uma capa personalizada em que ele mesmo estampa um dos cartuchos em meio a grandes títulos, como Sonic, Super Mario e Zelda.

6 – Cabeça decaptada

(Fonte da imagem: Reprodução/Murat Çizer)

Pode ser muito sinistro, mas não deixa de ser uma capa criativa: Murat Çizer se tornou uma cabeça decaptada em seu Facebook. Para acompanhar o contexto macabro, sua capa mostra o assassino ensanguentado, corvos, covas e uma lua cheia — perfil digno de um fã de filmes de terror.

7 – Doom

(Fonte da imagem: Reprodução/Ori Hasson)
Outro clássico dos video games também não escapou do universo das capas do Facebook. Doom — um jogo de computador lançado na década de 90 — marcou muitos marmanjos por aí, especialmente por ser um dos primeiros títulos importantes quanto ao gênero de tiro em primeira pessoa.

Ori Hasson deve ter destruído muitos monstros nesse jogo 3D e, para relembrar os velhos tempos, se colocou como um dos personagens do game no momento em que está se preparando para atacar algum oponente.

Fonte: Slodive e Bored Panda

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.