Facebook cancela recém-lançada função de localizar amigos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook cancela recém-lançada função de localizar amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/Terra)

Mal foi lançada e a nova função do Facebook já está fora do ar: o recurso de localizar amigos próximos entrou no ar essa semana (25/06) nas versões mobile da rede, mas poucas horas foram o suficiente para transformar a ferramenta em polêmica e gerar uma situação nada confortável para a equipe de Mark Zuckerberg.

O grande problema surgiu com declarações dos desenvolvedores do aplicativo Friendthem, que acusam o Facebook de copiar as ferramentas do app, que já está no ar há algum tempo nas versões para Android e iOS.

A Friendthem, empresa desenvolvedora que leva o mesmo nome do app, foi representada por seu presidente, Charles Sankowich, e ele disse que o Facebook havia “roubado sua ideia”, inclusive levantando a possibilidade de levar Mark Zuckerberg aos tribunais pela cópia.

O Facebook liberou uma nota oficial em que justifica a nova ferramenta como apenas um teste de seus engenheiros. Por meio de um porta-voz, a empresa disse que, desses testes, alguns acabam se transformando em produtos reais, enquanto outros acabam sendo deixados de lado. E aí, será que a resposta colou?

Fonte: Gizmodo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.