Facebook mudou o email dos usuários, verifique o seu e saiba como consertar

1 min de leitura
Imagem de: Facebook mudou o email dos usuários, verifique o seu e saiba como consertar

Hoje de manhã, o site Forbes revelou que boa parte das contas do Facebook foram modificadas — agora, os emails mostrados no perfil não são mais os que os usuários escolheram, mas sim o “nome@facebook.com”. Não se sabe exatamente qual o motivo que levou a rede social a realizar a alteração sem aviso prévio. Todos os emails enviados para o contato "@facebook.com" são levados diretamente à caixa de mensagens da rede social.

Felizmente, é muito simples corrigir o ocorrido. Acompanhe agora este rápido tutorial que ensina você a resolver todo o problema. São apenas alguns rápidos passos que possibilitam o retorno de suas configurações às originais.

Como resolver

O primeiro passo é acessar sua conta e clicar sobre o seu nome, na parte superior direita da interface — com isso, você será levado até o seu próprio perfil.

Assim que seu perfil for carregado, clique no botão “Sobre”, que está logo abaixo das suas informações pessoais.

Logo abaixo de “Informações de contato”, você pode perceber se o seu email está alterado. Caso tenha sido, clique no botão “Editar” que está ao lado de “Informações de contato”.

Quando a nova divisão for aberta, clique ao lado do “nome@facebook.com” e escolha a opção “Ocultar na linha do tempo”. Você pode fazer o mesmo com o outro endereço ou então selecionar “Exibir” no antigo contato.

Agora, é só clicar em salvar. Seu Facebook já voltou ao normal.

Fontes: Forbes e LifeHacker

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.