Facebook: como não receber notificações após fazer um comentário

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como não receber notificações após fazer um comentário

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que pensa bem antes de comentar em um post no Facebook porque não quer receber uma infinidade de notificações de novos comentários naquela publicação, saiba que existe uma solução simples para isso.

A rede social permite que você deixe de seguir alguma postagem mesmo depois que você fez um comentário e, dessa forma, você não recebe mais nenhuma notificação quando alguém postar algo depois de você.

Deixe de seguir um post e dê uma trégua para as suas notificações. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você pode fazer isso logo depois de deixar o comentário ou pode guardar essa ferramenta para ser usada apenas nos casos em que o post se transforma em uma grande discussão que você não deseja acompanhar — afinal, no Facebook isso não é tão raro assim.

Para deixar de receber notificações depois de um comentário, vá até o post em questão. Não adianta apenas abrir o perfil do amigo no qual publicação se encontra, já que esse botão só aparece com o post aberto.

Clique em "Unfollow post" para se ver livre de novas notificações. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Agora tudo o que você precisa fazer é clicar em “Unfollow post”. Pronto, nenhuma notificação sobre aquela publicação vai aparecer novamente para você, a não ser nos casos em que o seu nome é citado com uma tag.

Infelizmente, esse recurso está disponível apenas nos posts e quando um link é compartilhado, não sendo possível deixar de acompanhar os comentários de uma fotografia. Nesse caso, ainda é bom pensar duas vezes antes de dar a sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.