Facebook agora permite que você marque amigos favoritos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite que você marque amigos favoritos

Agora você pode marcar os contatos favoritos com uma estrela (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O Facebook continua a incentivar, aos poucos, o uso de listas inteligentes para classificar contatos. Agora, algumas pessoas começaram a relatar a disponibilidade de uma nova função, introduzida silenciosamente pela rede social: no topo da página de atualizações, é possível marcar com uma estrela os seus amigos favoritos. Isso faz com que os contatos sejam adicionados às listas e, consequentemente, tenham a exibição de suas atividades priorizadas na timeline do Facebook.

E caso você esteja ressabiado com a nova função, não precisa se preocupar: seus amigos não saberão que foram favoritados ou cadastrados em alguma lista. Porém, de acordo com o The Verge, o sistema de sugestões funciona de maneira obscura. O jornalista responsável pelo artigo disse que pessoas com as quais ele não interage há anos foram sugeridas como possíveis bons amigos.

Mas, apesar de a funcionalidade ter essa lógica confusa, o novo recurso deve facilitar o aumento de privacidade na rede social, incentivando o uso de grupos de amigos.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.