Facebook: como alterar temas

Cansado das mesmas cores de sempre mostradas como plano de fundo no seu Facebook? Confira esta matéria e descubra como você pode mudá-las.
  • Visualizações115.755 visualizações
Por Jonathan D. Machado em 4 de Maio de 2012

Não há dúvidas de que Facebook é a rede social mais popular do momento, inclusive aqui no Brasil. Apesar desta imensa aceitação, muitos ainda sentem falta de mais opções de personalização para o seu perfil na rede, principalmente da possibilidade de se alterar o esquema de cores no plano de fundo.

Este tutorial veio justamente para resolver este problema, permitindo que você não só escolha novas cores para enfeitar a área do seu perfil no Facebook, mas também que realize uma série de outras modificações. Continue ligado nesta matéria e descubra como fazê-lo!

Social Fixer: o segredo de tudo

O grande facilitador nesta tarefa é a extensão chamada Social Fixer. Depois de instalado no seu navegador, o aplicativo adiciona um novo botão que permite uma série de novas configurações no Facebook. O Social Fixer está disponível para Chorme, Firefox e Safari. Clique em uma das opções abaixo para instalar.

Social Fixer para Firefox:

Facebook: como alterar temas

Social Fixer para Chrome:

Facebook: como alterar temas

Social Fixer para Opera:

Facebook: como alterar temas

Perceba que, logo depois de instalada, a extensão já lhe apresenta um passo a passo de configuração para todas as principais funcionalidades. Você pode seguir o guia até o final ou cancelá-lo, caso queira ir diretamente para a opção de mudar o tema do Facebook.

Facebook: como alterar temas

O Social Fixer também adiciona um novo botão de configurações, que aparece no topo da janela do seu perfil. Para acessar as opções de personalização, você precisa clicar neste botão e, em seguida, selecionar “Social Fixer Options”.

Facebook: como alterar temas

Uma extensa lista de opções é exibida no mesmo momento, sendo que a ferramenta que substitui o esquema de cores no perfil está localizada em “Theme”. Clique nela e você já vai poder ver todas as opções de cores disponíveis.

Facebook: como alterar temas

Note que a terceira delas, chamada “Custom Color Scheme”, permite que você escolha as cores que bem entender, enquanto que as outras mudam o tema de acordo com um esquema pré-definido.

Facebook: como alterar temas

Pronto! Agora que você já escolheu o tema desejado, clique em “Save” para salvar as alterações e voltar a navegar normalmente pela rede social.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!