Facebook habilita status de doador de órgãos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook habilita status de doador de órgãos

(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou nessa terça-feira (01/05) uma nova função na timeline. Quem é doador de órgãos já pode adicionar um novo evento em seu perfil, marcando o dia em que decidiu se tornar um doador. Ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos é preciso fazer um cadastro para que seus órgãos sejam doados após a morte.

A ação foi feita para incentivar o aumento do numero de pessoas cadastradas. Para adicionar o evento, basta ir até a timeline e selecionar “Life Event” e, no menu “Health & Wellness” marcar a opção “Organ Donor”.

Ali, é possível também marcar o estado em que foi feito o registro e adicionar detalhes a respeito da decisão. Assim como outros dados do Facebook, aqui você também pode determinar se a informação pode ser acessada por qualquer pessoa ou apenas por seus amigos.

Para quem ainda não é doador, o Facebook ainda traz um link para cadastros de cidadãos dos Estados Unidos. Assim, a rede social pretende colaborar efetivamente, incentivando seus usuários a salvar vidas. Usuários brasileiros ainda não são capazes de ver a nova ferramenta e, embora o anúncio tenha sido voltado para o público norte-americano, o Facebook não deixou claro se a nova opção estará disponível em outras partes do mundo.

Fonte: Facebook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.