)
Depois de um início tímido em terras tupiniquins, e de notícias afirmando que o Orkut continuava a ser a rede social preferida dos brasileiros na web, parece que finalmente o Facebook se consolida como a rede mais popular do Brasil. Um infográfico divulgado pela seção brasileira do site, criado por Mark Zuckerberg em 2004, dá uma ideia da grandeza do serviço em nosso país.
Nossos vídeos em destaque
Hoje, o Brasil é a quarta nação com maior número de usuários ativos (37 milhões), ficando atrás apenas dos Estados Unidos (157 milhões), Índia e Indonésia (41 milhões cada); desse montante, 51% acessa a rede diariamente. Além disso, no Brasil, 12 milhões de pessoas acessam o Facebook via plataformas móveis.
O perfil médio do brasileiro no Facebook é: mulher (54% do público brasileiro na rede é feminino), tem entre 18 e 24 anos (33%) e 206 contatos adicionados. Por mês, internautas que acessam a rede a partir do Brasil:
- enviam 996 mil vídeos;
- atualizam status 339 milhões de vezes;
- enviam 460 milhões de fotografias;
- trocam 715 milhões de mensagens;
- postam 1,6 bilhão de comentários; e
- clicam 1,6 bilhão de vezes no botão “Curtir”.
As provas de que o Facebook desbancou o Orkut no Brasil ficam por conta da quantidade de horas que os internautas brasileiros passam no site e também da quantidade de páginas que veem na rede. Mensalmente, nós ficamos em média 6h57 no Facebook, contra 1h49 no Orkut; no mesmo período, visualizamos 997 na rede de Zuckerberg contra apenas 270 na rede da Google.
Clique na imagem abaixo para ampliar o infográfico e visualizar todas as informações na íntegra.
)
)
)
)
)
)
)