Autoestima baixa? Fique longe do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Autoestima baixa? Fique longe do Facebook

Todo mundo conhece o Facebook como “A Rede Social”, ou seja, um lugar comum onde você pode encontrar seus amigos, reencontrar velhos conhecidos e fazer novos contatos.

Entretanto, um estudo realizado por pesquisadores canadenses surpreendeu ao revelar que usuários com baixa autoestima costumam agir de forma pessimista, enviando aos seus contatos mensagens contendo detalhes negativos sobre suas vidas, passando então a ser vistos como desagradáveis.

Embora os pesquisadores acreditassem que o Facebook poderia ser uma excelente oportunidade para que as pessoas pudessem fortalecer os seus relacionamentos, o fato de que alguns se sintam mais seguros para fazer revelações pessoais através da rede social pode estar causando a eles mesmos um mal social.

De acordo com os estudiosos, esses indivíduos se sentem desconfortáveis ao compartilhar seus pensamentos cara a cara com outras pessoas, e o Facebook oferece a possibilidade para que eles se expressem de forma remota. “Quando você está conversando com alguém e diz algo, você pode perceber alguma indicação de que a pessoa não gostou do que você disse, de que está cansada de ouvir a sua negatividade, mas no Facebook você não vê a maioria das reações”, afirmou a coautora do estudo, Amanda Forest.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.