7 sites e apps para fazer uma capa personalizada para o Facebook

6 min de leitura
Imagem de: 7 sites e apps para fazer uma capa personalizada para o Facebook

Aos poucos, o novo modelo de perfil do Facebook está dominando a rede social. As chamadas Timelines, uma nova proposta para mostrar aos seus amigos o que você tem feito, estão ficando cada vez mais populares — e muitos participantes da rede já aderiram ao seu visual.

Porém, muitas pessoas ainda estão utilizando o modelo antigo, já que, na hora de migrar para o perfil com timeline, é preciso colocar uma foto de capa — uma imagem grande que se parece com um banner — no topo da sua página.

Timeline, o novo modelo de perfil do Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)

Se você está encontrando dificuldades para escolher a sua, veja algumas sugestões de serviços que deixam você personalizar uma fotografia, para que ela seja especial para o seu perfil, ou escolher uma pronta, em galerias que trazem as imagens no tamanho correto para serem usadas no topo da sua página do Facebook.

Para deixar com a sua cara

Se você gosta de ter tudo personalizado e com o seu estilo próprio, os serviços a seguir são bastante atraentes. Nós selecionamos algumas das melhores opções para você criar uma capa para o seu Facebook sem precisar de muito esforço.

FaceItPages

Com este serviço, você pode escolher e personalizar uma foto da galeria deles ou pode usar uma fotografia do seu computador, porém com as suas informações pessoais adicionadas por cima, como é possível ver na imagem:

Resultado do FaceItPages (Fonte da imagem: Baixaki)

Ele é bom para perfis de empresas, pois permite que sejam colocadas informações de contato nas redes sociais, tem espaço para um logotipo e monta capas com um visual mais “sério” do que os outros serviços.

A desvantagem é que o FaceItPages possui poucas opções de fonte e não é possível mover os elementos para deixá-los no local que você preferir. Este serviço é indicado para quem quer uma montagem rápida de fazer e com vários elementos diferentes no resultado final.

CoverCanvas

Este serviço é um dos melhores para personalizar o topo da sua Timeline. Ele possui layouts muito bonitos, com um design moderno e bem feito,  além de contar com dezenas de opções diferentes. Você pode escolher mostrar o seu nome apenas, o nome e algumas fotos ou apenas as fotos.

Escolha o layout e monte a sua capa personalizada para a Timeline (Fonte da imagem: Baixaki)

Cada modelo traz uma fonte e cores diferentes, sendo que a maior parte desses layouts é bastante estilizada, deixando a capa da sua Timeline com um visual muito bonito e profissional. A desvantagem é que o sistema pega as suas fotos de maneira aleatória, utilizando apenas as suas imagens de perfil para compor as capas.

Se fosse possível escolher quais imagens seriam usadas, este serviço seria muito melhor, mas mesmo com essa limitação ele ainda é um dos melhores para este fim. Passeie por todos os layouts e escolha aquele que mais combina com o seu estilo.

MyFBCovers

Com o MyFBCovers, você pode simplesmente escolher uma fotografia pronta da galeria, mas também pode criar uma colagem com as imagens de perfil de alguns dos seus amigos. Se você personalizar a sua capa com essa montagem, o resultado final é uma capa com os seus 24 melhores amigos do Facebook.

Escolha uma imagem na galeria ou monte a sua colagem com os rostos dos seus melhores amigos (Fonte da imagem: Baixaki)

O problema desse serviço é que você precisa, obrigatoriamente, escolher 24 amigos, nem mais e nem menos. Se você não quiser escolher, o MyFBCovers faz uma seleção aleatória, porém isso não é o mais indicado. Vale a pena quando você tem vários bons amigos e quer exibir para todos quem são aquelas pessoas que você mais gosta. Se você é popular e tem muitos amigos, crie diversas capas e faça um revezamento!

Galerias de imagens especiais para a sua Timeline

Personalizar a capa do Facebook não é algo obrigatório; você pode simplesmente colocar uma imagem divertida ou bonita no topo do seu perfil. É claro que, para isso, não tem muito segredo, e qualquer pessoa pode ajustar uma fotografia para ser usada lá. Entretanto, se você quer mais praticidade com fotos já redimensionadas no tamanho certo, veja a lista de serviços e pacotes especiais para este fim:

Capa para Facebook do Baixaki

Este pacote é inspirado nos grandes sucessos do cinema, com filmes clássicos um pouco mais antigos — como "Piratas do Caribe" e o "Homem-aranha" — e alguns campeões de bilheteria bem recentes, como a animação "As Aventuras de TinTin" e a adaptação dos quadrinhos "Os Vingadores", que ainda nem saiu nos cinemas.

Exemplo de capa para a Timeline do pacote montado pelo Baixaki (Fonte da imagem: Baixaki)

Para usar qualquer uma das imagens, basta baixar o pacote e escolher a sua preferida. São 50 fotografias diferentes, mostrando cenas e personagens de 12 filmes de ação e aventura. Escolha uma e exiba o seu filme favorito para os seus amigos da rede social.

Timeline Covers

Essa é uma das galerias que trazem mais imagens e é superfácil de usar. O Timeline Covers é um aplicativo dentro do próprio Facebook que disponibiliza um número enorme de opções, sendo algumas engraçadas, várias fotos de lugares ao redor do mundo e ainda algumas imagens personalizáveis, nas quais você pode colocar o texto de sua preferência.

Escolha e visualize uma prévia antes de instalar no seu Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)

Você escolhe a imagem que mais agradar (são mais de 700 capas diferentes) e a adiciona ao seu Facebook. Primeiramente ela aparece como uma foto no seu mural, então é preciso ir nas opções de mudança do topo do perfil e pedir para adicionar uma nova capa a partir das suas imagens.

Escolha aquela que você havia selecionado previamente; ela é adicionada rapidamente à sua página! Não existem marcas d’água e a imagem é do tamanho certo para a Timeline, ficando completamente ajustada.

Aplique a capa rapidamente com este aplicativo para o Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)

FB Cover Pix

O FB Cover Pix é um serviço de compartilhamento de imagens que serve exclusivamente para a Timeline do Facebook. Com ele, você pode escolher uma entre várias opções para adicionar ao seu perfil ou você pode adicionar suas próprias criações no site, para que membros de todo o mundo usem suas fotografias livremente.

Este é um serviço de compartilhamento considerado recente, portanto não possui um número muito grande de imagens ainda. Você pode enviar as suas para aumentar ainda mais a galeria do FB Cover Pix.

Escolha uma opção na galeria, baixe e instale no seu Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)

Para fazer a modificação no seu Facebook, salve a imagem no computador e faça a alteração normalmente no seu perfil. Execute essa ação clicando em “Change Cover”, um botão que aparece na sua página da rede social quando você passa o mouse por cima da imagem de capa.

My Profile Cover

Outro serviço que disponibiliza imagens ajustadas especialmente para o uso no topo da Timeline do Facebook é o My Profile Cover. Ele nada mais é do que uma imensa galeria com fotografias em alta resolução para você usá-las na sua página da rede social.

Baixe as imagens do site e coloque no seu perfil do Facebook (Fonte da imagem: Baixaki)

Todas as imagens possuem uma marca d’água com o link do serviço My Profile Cover, porém isso é feito de maneira elegante, com um visual bonito, e não chega a atrapalhar muito. As imagens são muito bonitas e você pode escolher entre centenas de opções diferentes, muitas delas com frases inspiradoras e locais famosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.