Como bloquear notificações de aplicativos no Facebook [vídeo]

De nada adiantou implorar para que os jogadores parassem de enviar os pedidos de ajuda? Então chegou a hora de livrar-se desse problema com suas próprias mãos!
  • Visualizações14.370 visualizações
Por Luana Lima em 6 de Janeiro de 2012

Muitos são os protestos de pessoas incomodadas com as notificações de jogos no Facebook. Algumas já criaram até campanhas com o objetivo de fazer com quem os jogadores se conscientizassem e parassem de enviar pedidos de ajuda para os que não usam os aplicativos da rede.

Como bloquear notificações de aplicativos no Facebook [vídeo]

Nada mais frustrante do que entrar no Facebook, ver um monte de novas notificações na página inicial e depois perceber que a maioria era apenas pedido de ajuda de aplicativos. Dá até um desânimo. Afinal de contas, quem não joga não tem por que ver a sua caixa de entrada se encher com mensagens de games.

Mais ou menos como a ideia da frase “Os incomodados que se retirem”, com este rápido tutorial você vai aprender a resolver essa situação sem depender de uma atitude dos amigos viciados em jogos. Para isso, você não vai precisar mudar de rede social ou tomar qualquer outra ação mais radical. Tudo o que você precisa fazer é mudar algumas configurações no recebimento das mensagens.

Diga adeus às mensagens incômodas

1. Na parte superior da página, aparecem três ícones ao lado da logo do Facebook. Clique sobre o terceiro, simbolizado por um pequeno globo, que mostra as notificações recebidas;

Como bloquear notificações de aplicativos no Facebook [vídeo]Ampliar

2. Ao abrir a janela de notificações, aparecem as ocorrências mais recentes e a função “Exibir todas as notificações” no final da lista. Clique sobre ela;

3. Agora é possível ver as notificações dos últimos dias. Encontre o aplicativo cujas mensagens você deseja bloquear;

Como bloquear notificações de aplicativos no Facebook [vídeo]Ampliar

4. Ao passar o ponteiro do mouse sobre uma notificação, um “X” aparece na parte direita da linha;

5. Clique sobre o “X” e selecione a opção “Modificar configurações do aplicativo”;

6. A próxima tela exibe três opções para o recebimento de notificações. Selecione o item “Nunca” para bloquear de vez as mensagens incômodas;

Como bloquear notificações de aplicativos no Facebook [vídeo]

7. Antes de fechar a janela, salve a nova configuração para confirmar a mudança.

Pronto! Agora você está livre das notificações que tanto incomodavam. Melhor do que fazer posts com protestos e reclamações é perder alguns segundos do seu tempo para acabar de vez com o problema. Aproveite um Facebook mais limpo e repasse essa dica para os amigos que ainda passam pelo mesmo incômodo.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!