Como esconder atualizações que não interessam para você no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Como esconder atualizações que não interessam para você no Facebook

Se você está no Facebook e tem centenas de amigos e aplicativos ligados à sua conta, é muito provável que todos os dias sua página seja inundada de novos posts. Infelizmente, uma grande parte dessas atualizações é, de fato, irrelevante.

A boa notícia é que uma reformulação do Facebook trouxe a possibilidade de bloquear a assinatura das atualizações de alguém sem apagá-lo dos seus contatos. Além de evitar conflitos e crises de culpa, esse recurso vem junto com um grupo de opções que permite uma experiência muito mais focada em quem interessa.

Faça você mesmo

1)    Na sua página inicial, clique na seta localizada no canto direito de cada post do contato que você deseja cancelar as atualizações.
2)    Na janela aberta, além da capacidade de marcar três níveis de assinatura, como mostra a figura abaixo, você pode bloquear todas as atualizações que aquele usuário faça futuramente, cancelando a assinatura dele.

3)    Você pode recorrer à mesma configuração só que de forma mais detalhada entrando no perfil da pessoa que deseja cancelar a assinatura. Dessa forma, você pode selecionar qual tipo de atualização você não gostaria de ver posta na sua página, como mostra a imagem abaixo.

Todo o procedimento é bastante tranquilo e livre de constrangimentos, já que o servidor do Facebook não replica para seus contatos esse tipo de informação. Assim, você pode se ver livre do excesso de informações que acaba atrapalhando sua experiência de interatividade na rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.