Conheça o novo sistema de aplicativos sociais do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo sistema de aplicativos sociais do Facebook

Se a gama de aplicativos do Facebook já era surpreendente, o novo sistema de interação entre apps e usuários vai fazer com que a rede social fique ainda mais completa. Durante a conferência para desenvolvedores, Mark Zuckerberg mostrou as modificações no sistema, que agora passa a ser ainda mais social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Há um grande número de softwares que vão contar com as modificações. No vídeo apresentado no evento, são mostradas as novas formas de interação permitidas por meio do app Spotify, um programa para reprodução de músicas. Sempre que um usuário estiver ouvindo alguma música, seus amigos poderão clicar para ouvir a mesma canção.

O vídeo mostra ainda como vai funcionar o sistema em conjunto com outros apps, como Foodily (sobre alimentação) e Nike + (que mostra o quanto cada pessoa correu ou caminhou). O Facebook está realmente investindo pesado para aprimorar ainda mais o conceito de “rede social”.

Ainda não houve confirmações, mas há especulações de que alguns aplicativos de reprodução multimídia vão permitir até mesmo a sincronização de conteúdo. Se isso for colocado em prática, vários usuários vão poder assistir a alguns filmes ou ouvir músicas ao mesmo tempo, de maneira sincronizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.