Facebook muda janela de chat e causa problemas aos usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook muda janela de chat e causa problemas aos usuários

Facebook com duas listas de atualizações. (Fonte da imagem: Techcrunch)

Usuários que acessaram a rede social de Mark Zuckerberg hoje pela manhã puderam perceber algumas mudanças efetuadas pelos desenvolvedores no campo de chat do serviço. O campo onde eram exibidas as pessoas, em ordem alfabética, sofreu algumas alterações, incluindo a separação por pessoas mais importantes para você, e um campo com outros amigos online no momento.

Algumas pessoas, no entanto, relataram lentidão no serviço e vários erros em atualizações de status e postagens. Uma rápida pesquisa no Twitter por #FacebookFAIL revela que muitos foram os usuários indignados com os erros.

Entre os problemas relatados por alguns deles, destaca-se a aparição de uma lista de atualizações de amigos e páginas “curtidas” na parte superior da aba de chat. Outros ainda exibiam atualizações ao lado do “Mural”. Nesses campos ficavam informações duplicadas, gerando confusão visual.

Em uma nota enviada à redação do TechCrunch, a assessoria de imprensa do Facebook respondeu às alegações da causa da lentidão, deixando claro que a implementação das novas funcionalidades do chat, a visualização do “mini news feed” e a lentidão no serviço não estão relacionadas. Será mesmo que aconteceu tudo ao mesmo tempo apenas por acaso? Nunca saberemos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.