Anonymous quer destruir Facebook no dia 5 de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Anonymous quer destruir Facebook no dia 5 de novembro

Em um vídeo publicado no YouTube, membros do grupo Anonymous prometem realizar um ataque no dia 5 de novembro capaz de destruir completamente o Facebook. Segundo os hackers, a rede social de Mark Zuckerberg não respeita a privacidade de seus usuários e vende dados para companhias responsáveis por espionar as ações de cada pessoa.

O ataque ao Facebook pode ter como fundamento o banimento da conta pertencente ao Anonymous no Google+. A partir dessa ocorrência, o grupo anunciou a criação da AnonPlus, rede social que promete liberdade total aos usuários, evitando qualquer tipo de censura e protegendo de forma segura todos os dados registrados.

Conspiração da Pólvora moderna

A data de 5 de novembro faz referência à Guy Fawkes, soldado inglês que teve participação importante na Conspiração da Pólvora (Gunpowder Plot). Ocorrida em 1605, a conspiração tinha como objetivo explodir o parlamento inglês, assassinando todos os seus membros e o rei Jaime I da Inglaterra no processo.

(Fonte da imagem: Twitter)

Tal acontecimento serviu de inspiração para Alan Moore criar o personagem V, que serve como principal ícone para os membros do Anonymous. Em uma mensagem publicada no Twitter, o grupo confirmou os planos para derrubar o Facebook, embora afirme que não são todos os membros que aprovam tal atitude.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.