menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Anúncios inteligentes do Facebook vão mostrar interesses de seus familiares

Talvez você não tenha mais tantos problemas na hora de escolher um presente para o seu irmão mais novo

schedule27/06/2017, às 14:04

Anúncios inteligentes do Facebook vão mostrar interesses de seus familiaresFonte:

Imagem de Anúncios inteligentes do Facebook vão mostrar interesses de seus familiares no tecmundo

A publicidade direcionada do Facebook já pode tomar contornos bizarros quando você continua vendo por muito tempo em sua timeline algo que pesquisou uma vez ou outra. Mas isso está prestes a se tornar ainda mais surpreendente: o Facebook anunciou hoje que anunciantes poderão usar seus interesses para direcionar anúncios aos seus familiares (e vice-versa).

A ideia é básica: membros de uma mesma família compartilham muitas informações úteis a respeito de seus parentes e, assim, oferecer para o seu irmão algo relacionado a  um jogo ou a uma jaqueta que você pesquisou pode ser uma boa forma de “fisgar” novos clientes. A novidade faz parte de uma iniciativa do Facebook para ampliar as ferramentas disponíveis para marqueteiros prepararem seus planos para as vendas de final de ano.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“Profissionais de marketing podem criar uma nova audiência familiar para incluir pessoas que vivem na mesma casa de sua audiência original”, informa a postagem feita na plataforma Facebook para Empresas. “Este recurso permite aos profissionais oferecerem marketing relevante aos membros da mesma família, que podem influenciar na decisão de compra de produtos e serviços.”

undefinedAnúncios familiares pretendem aumentar as vendas de produtos anunciados dentro do Facebook.

Mais informações sobre a família

Além de oferecer a nova ferramenta, o Facebook também criou uma plataforma de dados exclusiva para que as empresas saibam de forma mais detalhada e precisa o quanto as suas promoções atingiram grupos familiares, o que também pode ajudar a aprimorar a criação de campanhas específicas.

“[As métricas] ainda vão permitir às empresas compreender melhor a conversão que acontece dentro de uma família e entender como os anúncios do Facebook podem impactar no comportamento de conversão de vários membros de um mesmo grupo familiar, e não apenas da pessoa que vê o anúncio”, informa o Facebook.

E a privacidade?

Segundo a própria rede social, este novo recurso publicitário leva em conta a privacidade de seus usuários. Apesar de não detalhar que tipo de informação pesquisada será utilizada para criar esses anúncios familiares, a empresa de Mark Zuckerberg garante que todo mundo pode desativar a categoria “membro de um grupo familiar” nas preferências de publicidade do Facebook.

Para este ano, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos,  e a intenção é que ela chegue a todos os países até o final de 2018.

Anúncios dinâmicos e mais informativos

Outra novidade anunciada hoje envolve a utilização de vídeos para tornar os anúncios mais dinâmicos. Assim, aquele carrossel de fotos que aparece em um anúncio ganha o reforço de imagens animadas para atrair mais a atenção dos consumidores e também fornecer mais informações sobre um produto.

undefinedNovas camadas vão aumentar as informações sobre preços de produtos divulgados na rede social.

A última novidade publicitária do dia para o Facebook é a possibilidade de utilizar camadas sobrepostas para destacar descontos e promoções em campanhas publicitárias feitas dentro da rede. São várias opções que pretendem facilitar e ampliar ainda mais as possibilidades de divulgação de preços no Facebook.

Essas duas últimas novidades serão disponibilizadas em todo o mundo ao longo dos próximos meses.