Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual para Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual para Oculus Rift

O Facebook Spaces é um aplicativo para ser usado com o Oculus Rift que simula um ambiente de interação virtual onde o usuário conversa com até três amigos

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um mundo onde as aplicações para realidade virtual estão ficando cada vez mais numerosas e avançadas, o Facebook não iria ficar para trás, especialmente após ter comprado a Oculus VR para concluir o desenvolvimento do Oculus Rift, lançado há pouco mais de um ano.

Pensando em como as pessoas vão se relacionar socialmente no meio virtual no futuro próximo, a empresa de Mark Zuckerberg lançou hoje no F8 a versão Beta do Facebook Spaces, um aplicativo para ser usado com o Oculus Rift que simula um ambiente de interação virtual onde o usuário conversa com até mais três amigos podendo navegar por sua linha do tempo e utilizar uma série de recursos. Confira no vídeo:

Você virtual

Para interagir com seus amigos no Facebook Spaces, é necessário possuir um avatar que é criado automaticamente pela plataforma por meio de uma foto sua. Basta você dar os retoques na figura para ficar como você quer e pronto!

O Facebook se mostrou ambicioso com o Spaces e afirmou que isso tudo é apenas 1% do que vamos poder ver em um futuro próximo

Nesse ambiente, é possível visualizar imagens, vídeos, cenários em 360 graus, desenhar, jogar e muito mais. Caso você não possua o dispositivo para realidade virtual da Oculus, é possível – ainda assim – interagir com seus colegas nesse ambiente através de uma chamada de vídeo, mas isso, obviamente, vai limitar o seu grau de interação com a realidade virtual.

O Facebook se mostrou ambicioso com o Spaces e afirmou que isso tudo é apenas 1% do que vamos poder ver em um futuro próximo no que diz respeito à realidade virtual. A ideia é que essa tecnologia seja a base para as interações sociais. Pelo jeito, a plataforma já começou bem, só falta ver se a mania realmente vai pegar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.