Hugo Barra é o novo chefe de Oculus Rift e realidade virtual no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Hugo Barra é o novo chefe de Oculus Rift e realidade virtual no Facebook

Não durou mais que uma semana o "desemprego" do brasileiro Hugo Barra, que anunciou a saída da vice-presidência de assuntos internacionais da Xiaomi para voltar ao Vale do Silício. O executivo, que também trabalhou na Google, agora é o mais novo funcionário do Facebook.

Quem confirmou a contratação foi o próprio CEO e cofundador da rede social, Mark Zuckerberg. Como vice-presidente de VR, Barra vai liderar a divisão de realidade virtual da empresa, que está cada vez maior e mais ambiciosa. Isso inclui a equipe do Oculus, que é responsável pelo desenvolvimento dos óculos de realidade virtual que praticamente começaram esse mercado, o Oculus Rift.

Confira a postagem:

A foto da contratação ainda não é exatamente oficial: como o executivo ainda está na China, ela foi tirada com os avatares animados criados por um dos serviços de VR do Facebook. Em sua mensagem de despedida da Xiaomi, Barra alegou que o ambiente em que ele estava gerou "um grande custo" para a própria vida, resultando inclusive em problemas de saúde.

Ansioso pelo desafio

"O CEO da Xiaomi, Lei Jun, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro e fazer avanços tecnológicos rapidamente e prontamente disponíveis para o maior espectro possível da huamnidade. Essa será minha missão no Facebook e eu estou ansioso para construir o futuro dessa tecnologia imersiva", afirmou o brasileiro em uma postagem na rede social.

E Barra já sabe que vai ter trabalho em seu novo cargo. Isso porque a situação da Oculus é delicada, com a empresa sendo acusada de roubo e tendo o seu cofundador, Palmer Luckley, envolvido em diversas polêmicas recentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.