Facebook anuncia chamadas de vídeo e voz para grupos no Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia chamadas de vídeo e voz para grupos no Messenger

O Facebook acaba de anunciar que o seu mensageiro está recebendo uma novidade bem interessante. A ferramenta já tinha ganhado uma nova interface há poucos dias, mas a novidade da vez é bem mais interessante: chamadas de vídeo e voz para grupos. Até então, o recurso estava disponível apenas em conversas diretas, entre duas pessoas. Falando nisso, de acordo com o Facebook, já são feitas mais 245 milhões de chamadas de vídeo diretas por mês na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nos últimos dias, o Facebook inclusive andou liberando essas ferramentas para testes por parte de alguns usuários, segundo relatou o TechCrunch. Seja como for, agora a novidade já está disponível de forma global para todos os usuários do Messenger no Android, no iOS e na web. O app para iPhones e iPads tem ainda a possibilidade de aplicar máscaras e adesivos 3D no rosto das pessoas para tornar as coisas mais informais. Isso deve chegar ao Robô em breve.

Como funciona

Para usar o novo recurso, você precisa apenas abrir o chat de um grupo que já tenha no seu Messenger e tocar no ícone da câmera no topo da tela. Caso você esteja a fim de fazer apenas uma chamada de áudio com todo mundo, dá para usar o ícone do telefone e tonar as coisas menos desconfortáveis em locais públicos.

É possível fazer uma videoconferência com até seis pessoas, contando com você

É possível fazer uma videoconferência com até seis pessoas, contando com você. Caso seus grupos tenham mais que seis indivíduos, o Messenger permite que os demais entrem na conversa apenas com a voz. Dessa forma, os chats podem ter até 50 pessoas.

Essa novidade provavelmente já deve estar liberada no seu smartphone. Caso não esteja, é interessante entrar na Google Play ou na App Store e conferir se há atualizações para instalar. Se o retorno for negativo, você vai ter mesmo que esperar alguns dias.

Concorrência

O Skype poderia ser o concorrente mais forte do Facebook Messenger, agora que o serviço também deve contar com chamadas de áudio e vídeo em grupo. A ferramenta da Microsoft, entretanto, está completamente estabelecida e tem uma base de usuários que já conhece suas possibilidades. O Facebook, por sua vez, teria que convencer as pessoas a testarem seu novo recurso. Ainda não sabemos se isso requer algum tipo de software extra instalado no navegador, no caso da opção para web.

Além do Skype, o Messenger pode enfrentar concorrência do “Houseparty”, um app especialmente criado para chamadas de áudio ou áudio e vídeo. Essa ferramenta foi feita pelos desenvolvedores do Meerkat e tem se tornado popular entre adolescentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.