Saudades dos jogos do MSN? Facebook Messenger está ganhando algo parecido

1 min de leitura
Imagem de: Saudades dos jogos do MSN? Facebook Messenger está ganhando algo parecido

Nesta terça-feira (29 de novembro), o Facebook anunciou que está lançando uma nova plataforma de jogos online para os usuários da rede social. Trata-se de uma plataforma chamada Instant Games on Messenger, que foi criada para permitir que qualquer pessoa consiga desafiar amigos em uma grande quantidade de jogos que estão sendo disponibilizados.

Neste primeiro momento, 17 tipos de jogos vão estar disponíveis (incluindo Pac-man, Galaga, Space Invaders, Arkanoid e Puzzle Bobble. Todos os games vão funcionar de um modo similar, sendo disputas por maiores pontuações e não partidas em tempo real entre os dois desafiantes.

A plataforma está sendo levada para 30 países (a lista completa ainda não foi divulgada, mas aparentemente o Brasil não está na lista nesta primeira onda de liberação). Em todos eles, o processo de ativação do Instant Games on Messenger é o mesmo: basta iniciar uma conversa com um amigo (ou com um grupo) e então tocar o ícone do controle de video game que estará perto da inserção de textos.

Depois disso, uma lista com os 17 jogos será aberta e o usuário só terá que escolher qual jogar. Então será possível disputar uma partida e o amigo será desafiado, sendo que a maior pontuação será declarada vencedora (não sendo necessário que as duas partidas sejam disputadas no mesmo dia).

Como já dissemos, hoje são 17 games disponíves, mas essa lista deve ser aumentada nos próximos meses. Nos países em que a plataforma já está ativa, Instant Games pode ser usado na versão atualizada do Facebook Messenger dos sistemas operacionais Android (a a partir da versão 5.0) e iOS (a partir da versão 8). Será que demora pra vir pra cá?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.