Facebook testa novo recurso que encontra WiFi perto de você

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa novo recurso que encontra WiFi perto de você
Imagem: Notícias ao Minuto

O Facebook quer você conectado o tempo todo: curtindo posts, escrevendo o que está fazendo, exibindo fotos e mostrando seu cotidiano por meio de vídeos. Para isso, é preciso que os usuários tenham contas em boas operadoras ou estejam sempre por perto de uma rede WiFi. Nesta terça-feira, a rede social começou a testar, ainda de forma tímida, um novo recurso batizado de "Find WiFi", solução que caminha nesse sentido.

A ferramenta encontra hot spots ao seu redor e os mapeia em sua rede. Disponível por enquanto apenas para um número bem limitado de dispositivos móveis com sistema operacional iOS, é a evolução de algumas ações que a empresa vinha fomentando há mais ou menos três anos, quando começou a sugerir que empresas e páginas passassem a destacar a presença de WiFi em seus estabelecimentos ou locais próximos.

Como vêm crescendo bastante as postagens relacionadas a conteúdos com vídeos, o Facebook quer aproveitar para manter suas plataformas sempre conectadas com o maior número de pessoas. E esta também é mais uma maneira de arrecadar fundos, já que a rede pode negociar o destaque e as informações sobre os pontos de WiFi com estabelecimentos comerciais.

O Facebook não confirma onde o "Find WiFi" vem sendo testado — muito menos em quais aparelhos — ou se realmente se tornará uma ferramenta oficial para seu ambiente mobile.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.