Facebook agora permite que empresas enviem anúncios pelo Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora permite que empresas enviem anúncios pelo Messenger

Uma nova atualização do Facebook Messenger pode permitir que as empresas usem o mensageiro para enviar anúncios a seus consumidores. É o que deixa claro um post publicado no blog oficial do sistema nesta quarta-feira (9 de novembro).

No texto, o Facebook diz que os anunciantes vão poder pagar para utilizar uma nova plataforma que permite o envio de anúncios diretamente para a caixa de mensagens dos clientes. Mas isso não vai ser tão livre quanto parece — pois isso será "altamente direcionado e contextual".

Também há a informação de que os anunciantes não terão acesso a listas enormes de usuários, podendo apenas enviar as mensagens para pessoas que entraram em contato com aquela fanpage anteriormente — mesmo aquelas que interagiram com bots no mensageiro.

Os anúncios devem ser direcionados e contextuais, podendo ser realizados apenas para usuários que já se comunicaram com a fanpage anteriormente

A novidade já está disponível no Facebook e os primeiros anunciantes devem começar a usar a plataforma em breve. Será que veremos muitos usos interessantes do sistema aqui no Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.