Saiba como ativar a encriptação de ponta-a-ponta no Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como ativar a encriptação de ponta-a-ponta no Facebook Messenger

O Facebook quer ver o Messenger competindo de igual para igual com outras grandes plataformas de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram. Para isso, a rede social não mede esforços e, agora, pretende até levar ao Messenger o mesmo nível de segurança presente nos aplicativos rivais: encriptação de ponta-a-ponta.

Porém, há uma pegadinha: no WhatsApp, por exemplo, as suas conversas são seguras automaticamente. Não é preciso ativar a encriptação, que é colocada por padrão. No Messenger, o Facebook não deixa a opção como padrão, então, é necessário ativá-la para aumentar a privacidade de seus papos.

Agora, vamos lhe mostrar como você pode ativar a encriptação de ponta-a-ponta em uma conversa no Facebook Messenger. Acompanhe.

Primeiro passo

Abra uma conversa no Messenger e vá até as configurações tocando no símbolo "i", como você vê na imagem abaixo.

"i"

Segundo passo

Quando o menu for aberto, você vai encontrar um tópico chamado "Conversa Secreta", com o símbolo de um cadeado ao lado. Toque sobre.

"Conversa secreta"

Terceiro passo

"Ativar conversas secretas. Este será o único dispositivo que você poderá usar para enviar e receber mensagens", será o menu apresentado. Selecione "Ativar".

"Ativar"

Quarto passo

"Conversas secretas. Suas mensagens já estão protegidas...". O Messenger mostra um texto explicando mais sobre a função e oferece a opção "Saiba Mais" para você pegar mais informações sobre o assunto. No mais, toque em "Ok".

"Ok"

Quinto passo

Se tudo deu certo, você deve ver um Messenger na cor preta e um símbolo de cadeado na foto de perfil do seu contato. Além disso, a mensagem "criptografada de um dispositivo a outro" indica que a encriptação está funcionando.

"Criptografada"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.