Em homenagem ao Dia da Paz, Facebook libera efeito na reação 'Amei'

1 min de leitura
Imagem de: Em homenagem ao Dia da Paz, Facebook libera efeito na reação 'Amei'

Em uma bem-vinda homenagem ao Dia Internacional da Paz, o Facebook liberou uma mudança – temporária, pressupõe-se – em uma de suas reações. A data é comemorada no dia 21 de setembro, portanto, na última quarta-feira, e funciona para algumas pessoas até hoje.

Ao clicar com o mouse nas reações e selecionar o coração de “Amei”, um aviso surge na tela: “A paz começa com o amor. Assim, agradecemos por você espalhar um pouco de amor no Dia Internacional da Paz”. Além disso, vários coraçõezinhos flutuam pela tela, num efeito parecido com o que ocorre nos vídeos ao vivo da rede social.

Facebook tem histórico de homenagens

Convém lembrar que essa não é a primeira vez que o site de Mark Zuckerberg realiza esse tipo de ação numa data comemorativa de caráter universal. O Dia das Mães, por exemplo, que neste ano foi celebrado em 8 de maio, ganhou um item especial no Facebook: uma pequena flor roxa entre as reações disponíveis.

Houve também um burburinho para a manutenção desse botão “gratidão”, palavra que tem sido a moda dos internautas nos tempos recentes. Existe até uma página própria para isso, hoje com quase 600 mil curtidas, para que o botão seja definitivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.