Filmando a zoeira no trabalho: Facebook Live chegará aos computadores

1 min de leitura
Imagem de: Filmando a zoeira no trabalho: Facebook Live chegará aos computadores

O recurso Facebook Live, bem-sucedido nos celulares, está chegando ao seu computador de mesa, seja ele um notebook ou a boa e velha torre. A informação foi confirmada em caráter oficial pela companhia em um comentário ao site SocialTimes.

Curto e direto, um representante da rede social disse o suficiente: “Estamos começando a disponibilizar, às pessoas, a opção de transmitir ao vivo do Facebook a partir de um desktop ou laptop”. O recurso tem sido amplamente utilizado pelos usuários do site, que reportam bons feedbacks à equipe da rede. Nós, do TecMundo, utilizamos bastante essa alternativa para cobertura de eventos ao vivo e afins.

De acordo com o SocialTimes, o lançamento de uma versão para desktops ocorre em resposta à “alta demanda de jornalistas, vloggers e outros que exigiram o recurso”. Atualmente, acrescenta a fonte, a função está disponível a uma “pequena porcentagem” de usuários, que deve aumentar “nos próximos meses”.

Fique atento à sua timeline: o recurso pode aparecer aleatoriamente para você, dependendo da sua utilização da rede social. A tendência é que os membros que já adotam o Facebook Live no mobile sejam priorizados. É hora de afiar a sua webcam para usufruir do recurso em sua plenitude quando ele for lançado para desktops!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.